Secretaria de Educação traz para o Museu da Água Unidade Móvel Educativa da CPFL

• Redatores: Marco Matos – DCS Saae
101_tradmin | SAAE | Indaiatuba -SP

O Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae), a Secretaria Municipal de Educação e a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) iniciam nesta terça feira (28), no Museu da Água de Indaiatuba as atividades do Programa “CPFL nas Escolas”, realizada em uma unidade móvel, que irá receber os alunos do 3º ao 5º ano das escolas municipais da cidade. A carreta ficará até o dia 30 e prevê a visita de aproximadamente 1.200 alunos do ensino fundamental da rede municipal de ensino.

As atividades promovidas pelo programa mostram como usar a energia elétrica de maneira inteligente, em forma de brincadeira. Dentro da Carreta, são desenvolvidas atividades educativas que possibilitam a interação, de forma prática, com os conceitos de energia elétrica e a utilização racional dos recursos, do lado de fora há um “Túnel do Conhecimento”, um espaço inflável de 15 metros, que irá expor maquetes de usinas hidrelétricas, de energias renováveis, como a eólica e solar, além de experimentos sobre energia elétrica e equipamentos eficientes. Os visitantes também poderão gerar energia elétrica a partir da utilização de uma bicicleta.

O CPFL nas Escolas, aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), já passou por aproximadamente 500 escolas municipais nas cidades da área de atuação das distribuidoras CPFL Paulista e CPFL Piratininga. Em 2014, na região atendida pela CPFL Paulista, foram mais de 35 municípios contemplados, cerca de 1.500 educadores capacitados em quase 300 instituições que levaram à informação a mais de 50 mil alunos.